RECEITA: Pumpkin Pie Para O Dia de Ação de Graças #DeuZebra

PUMPKIN PIE

Oiii zebrinhas!! Hoje trouxe a primeira receitinha pra vocês!!! Como vocês sabem, adoro aprontar na cozinha e fazer, principalmente, DOCES! kkk Sou uma formiguinha meeeeeesmo, então não tinha como a primeira receita ser uma sobremesa! 😀

Escolhi a Pumpkin Pie (Torta de Abóbora) porque eu comprei uma abóbora para pintar no Halloween e não sabia o que fazer com ela kkkk acabei achando uma receita no Pinterest e voilá!

Pra quem não sabe, a Pumpkin Pie é uma sobremesa tradicional Americana, feita principalmente no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que é comemorado dia 28 de Novembro! Então juntei o útil ao agradável! Aproveitei minha abóbora e de quebra estou deixando uma receita para vocês que adoram as tradições americanas! Bora aprender?

Para a massa você vai precisar de: 1 xícara de farinha de trigo, 1/3 de xícara de manteiga ou margarina (utilizei 80g de manteiga), 1/4 de colher de chá de sal e 1 a 3 colheres de sopa de água (eu utilizei 1 colher apenas, isso varia muito com a mão da pessoa).
Para o recheio você vai precisar de: 600g de abóbora, 1 colher de chá de canela em pó, 1/2 colher de chá de gengibre em pó, 1/4 de colher de chá de cravo em pó, 1 lata de leite condensado e 2 ovos.

PASSO1
Corte a abóbora em cubos, coloque em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Deixe no forno até que esteja bem macia!
passo3Quando estiver macia, amasse bem a abóbora e deixe esfriando!
PASSO2Enquanto a abóbora está esfriando, vamos à massa! Junte o trigo e a manteiga e amasse bem, depois acrescente a água e o sal para dar liga! Quando estiver uma massa lisa e uniforme, enrole em PVC e deixe na geladeira por 20 minutos!
passo4Com a massa na geladeira em repouso, vamos fazer o recheio! A abóbora já amassada e fria, colocar no liquidificador o leite condensado (usei o light porque sou menina fit kkkkk), 2 ovos, a canela, o cravo e o gengibre, junto a abóbora! Bater até ficar um creme liso!
passo5Cubra a forma com a massa, coloque a mistura do recheio já batida, e leve para assar em forno médio por uns 50 minutos!
passo6Depois de assada, ela fica uma cor linda *-* Espere esfriar e enfeite com chantilly! PRONTO! Sua pumpkin pie está prontinha e uma delícia! kkkk Me acabei de comer! 😛

Espero que tenham gostado! Se fizerem, postem no Instagram com a hashtag #DeuZebra que eu vou ver todas! kkkk
Beijos e até a próxima! :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s