Junho – Mês Internacional da Conscientização da Escoliose

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês??
Hoje estou aqui para falar sobre a ESCOLIOSE, vocês sabem o que é isso?? Pois bem, JUNHO é o Mês Internacional da Conscientização da Escoliose e eu gostaria de falar sobre isso com vocês e contar um pouquinho da minha história!

A ESCOLIOSE é uma deformidade na coluna, onde forma uma “curva” com os elos da coluna. Podendo ter também a rotação das vertebras da coluna, resultando na famosa “giba”!
Existem 3 tipos mais comuns de Escoliose:
#1 Escoliose Congênita, é aquela que você já nasce com o problema! A coluna se entorta na hora da formação do feto.
#2 Escoliose Neuromuscular, onde uma paralisia cerebral ou muscular, acaba deixando a musculatura fraca e isso acarreta na deformidade.
#3 Escoliose Idiopática, que é quando não tem causa conhecida. A coluna apenas entortou!
Você pode ter ESCOLIOSE torácica, lombar ou as duas ao mesmo tempo! O caso é que essa doença costuma aparecer mais na época de puberdade, quando estamos em fase de crescimento e na maioria das vezes atinge MENINAS!
Para que possamos perceber a ESCOLIOSE, é bom verificar se os ombros e quadris estão nivelados e se a coluna está torta para algum lado!
O quanto antes descobrir, melhor é! O tratamento pode ser feito o mais rápido possível, como fisioterapia, RPG e até mesmo o uso de coletes! Em último caso tratamos com cirurgia!

E para quem não me conhece e não sabe, eu tive/tenho ESCOLIOSE, foi Congênita e não tinha explicação a não ser o meu rápido crescimento!! Gostaria de contar um pouco a minha história pra vocês, querem ver???
Assistam ao vídeo ❤

Pessoal! Por favor, fiquem atentos ok??
Não vamos deixar isso passar em branco!
Beeeeiijos!

Minha Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/DeuZebraPollyGomes

2 comentários sobre “Junho – Mês Internacional da Conscientização da Escoliose

    • Eu ainda sofro com isso!! tem roupa que não posso comprar por causa da escoliose! parece que nao “ENCAIXA” né??
      Que pena que descobriu tarde! Infelizmente não há muito o que fazer né? Minha ultima opção foi a cirurgia mesmo!!
      Obrigada pela visita!!
      Beijos :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

